Nesta terça-feira (7), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou a suspensão de torcidas organizadas do Flamengo e Vasco de eventos esportivos por tempo indeterminado por conta das brigas no último domingo, no entorno do estádio do Maracanã.
O juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos da Capital, determinou que as organizadas “Raça Rubro-Negra” e “Torcida Jovem do Flamengo” não poderão frequentar jogos do Flamengo em todo o país. Os torcedores terão de manter 5 km de distância dos estádios, caso estejam vestindo uniforme ou portando símbolos das organizadas.
Além disso, o magistrado revogou uma decisão que suspendia o afastamento da “Força Jovem do Vasco” dos estádios. Seis integrantes da organizada estão proibidos de frequentar os jogos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, oito pessoas deram entrada na emergência do hospital Souza Aguiar, em decorrência das brigas. Um homem não resistiu, e acabou morrendo depois de ser socorrido.
A decisão da Justiça já é válida para essa quarta-feira, dia do clássico entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo