A Suprema Corte da Catalunha aceitou uma denúncia da polícia contra Daniel Alves por suposta agressão sexual a uma mulher em uma boate espanhola. O caso teria acontecido em dezembro do ano passado.
Em comunicado, o tribunal disse que abriu processo “por um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado”.
Importante deixar claro que o comunicado não cita nominalmente Daniel Alves, porém, um porta-voz do tribunal confirmou à Reuters que o jogador é alvo da queixa.
O porta-voz disse também que o caso está sob investigação, sem dar maiores informações.
Na semana passada, Daniel Alves se pronunciou sobre o caso negando as acusações. A entrevista foi concedida ao programa da TV espanhola ‘Y ahora Sonsoles’.
“Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus”, disse o jogador do Pumas, do México, e da Seleção Brasileira.
Segundo as informações iniciais, Daniel Alves teria tocado em uma mulher sem permissão e colocado a mão por dentro da roupa dela. Logo em seguida, essa mulher teria procurado a polícia catalã.
Quando as autoridades chegaram à boate, Daniel Alves não estava mais no local.
Crédito imagem: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo