O Tribunal de Barcelona decidiu, nesta terça-feira (14), enviar o lateral-direito Daniel Alves a julgamento pelo crime de agressão sexual. O brasileiro é acusado de violentar uma mulher na boate Sutton em dezembro do ano passado. A informação foi divulgada pela agência de notícias ‘EFE’.
Em despacho, o tribunal confirma a acusação de Daniel Alves, concluindo que os depoimentos da vítima e das testemunhas, bem como a prova pericial, sustentam indícios suficientes para encaminhar o brasileiro a julgamento por agressão sexual.
A partir de agora, as partes tem cinco dias úteis para apresentarem os seus documentos de habilitação, último procedimento antes da marcação da data do julgamento, que ainda não está confirmada.
Segundo o jornal ‘El Mundo’, Daniel Alves pode ficar preso por um período de 8 a 10 anos se for considerado culpado de agressão sexual.
Daniel Alves é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona em 30 de dezembro de 2022. Preso desde janeiro, o brasileiro já entrou com três recursos para responder em liberdade, mas todos os pedidos acabaram negados pela Justiça espanhola.
Crédito imagem: Steve Christo – Corbis/Corbis via Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!