A Justiça da Espanha determinou, nesta quarta-feira (20), que o julgamento de Daniel Alves vai acontecer entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024. O brasileiro é acusado de estuprar uma mulher durante uma festa em uma boate de Barcelona em 31 de dezembro do ano passado. A informação foi divulgada pelo jornal ‘El País’.
O Ministério Público da Espanha pediu nove anos de prisão a Daniel Alves pelo crime contra a mulher de 23 anos. A acusação pede que o jogador seja obrigado a pagar uma indenização de 150 mil euros (R$ 800 mil) à vítima.
Desde que foi preso, no dia 20 de janeiro, Daniel Alves já mudou seu depoimento várias vezes, chegando a alegar, inicialmente, que não conhecia a jovem.
Em novembro, a Justiça de Barcelona decidiu enviar o brasileiro a julgamento pelo crime de agressão sexual. A justiça espanhola confirmou a ordem que o instrutor emitiu ao final da investigação contra o atleta.
Daniel Alves é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona em 31 de dezembro de 2022. Ele está preso desde janeiro, e já entrou com mais de três recursos para responder em liberdade, mas todos os pedidos acabaram negados pela Justiça espanhola.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!