O Tribunal de Barcelona recusou mais um pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa de Daniel Alves. Essa é a quarta solicitação negada pela Justiça da Espanha. O brasileiro, que está preso desde janeiro deste ano, será julgado por agressão sexual contra uma jovem em uma boate na cidade.
De acordo com o jornal ‘La Vanguardia’, o Juiz de Instrução sustentou no despacho que continua considerando “necessária a medida cautelar de prisão provisória para evitar o risco de fuga”.
A proximidade da data do julgamento “apenas aumenta o risco de fuga acima mencionado”, teria afirmado o magistrado.
Na última quinta-feira (23), o Ministério Público da Espanha pediu 9 anos de prisão para Daniel Alves. Além disso, o órgão quer que o jogador pague 150 mil euros (R$ 800 mil) de indenização à vítima.
Ainda não há uma data oficial para o julgamento de Daniel Alves acontecer. A imprensa espanhola prevê que ocorra entre o fim de 2023 e o início de 2024.
Crédito imagem: CBF/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!