O Tribunal Supremo da Espanha, instância mais alta da Justiça do país, rejeitou o recurso apresentado pelo meia Matheus Fernandes, atualmente no Red Bull Bragantino, na disputa contra o Barcelona. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Matheus Fernandes pedia indenização de 14,8 milhões de euros (R$ 88,6 milhões) pela rescisão com o clube espanhol, em 2021, mas vai receber 731 mil euros (R$ 4,3 milhões).
O jogador entende que sua demissão foi sem justa causa. O Barcelona rescindiu o contrato com ele em junho de 2021, depois de ele ter feito apenas um jogo pelo time, contra o Dínamo de Kiev, com apenas 20 minutos em campo.
“(O Barcelona) afirma que o baixo rendimento percebido fez com que tenha participado de poucos jogos, não tendo assumido o papel de jogador de elite para o qual foi contratado, nem atingido as expectativas que justificaram a contratação (…) por falta de envolvimento e desinteresse em treinar”, diz uma parte da decisão do tribunal.
Matheus Fernandes chegou a ganhar em primeira instância, e o Barcelona seria obrigado a lhe pagar mais de 7,7 milhões de euros de indenização, mas o Superior Tribunal de Justiça da Catalunha (TSJC) rebaixou essa quantia para 731 mil euros, em julho do ano passado.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo