A decisão da Justiça Federal na noite desta terça-feira (30) determinou a suspensão de atividades esportivas no Distrito Federal a partir desta quinta-feira (1). Com isso, partidas marcadas para o Estádio Mané Garrincha poderão ser impactadas, uma vez que voltariam a ser proibidas.
Na decisão da juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, do TRF 1ª Região, fica determinado que todas regras de isolamento que vigoraram durante o mês de março em Brasília sejam retomadas, fechando serviços considerados não essenciais e vetando atividades esportivas. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, havia liberado a volta de parte das atividades na última segunda-feira (29).
(Espaços devem ficar fechados) “até que a ocupação de leitos de UTI COVID-19 da rede pública, esteja entre 80% a 85% de sua capacidade de lotação, e, concomitantemente, a lista de espera de leitos UTI COVID-19 da rede pública esteja com menos de 100 (cem) pacientes”, diz parte da decisão.
Atualmente, a ocupação das UTIs do Distrito Federal está em 95%.
Jogos marcados para o Mané Garrincha
Nesta semana, a Conmebol confirmou mais duas partidas de times brasileiros para o Estádio Mané Garrincha. São elas: a decisão da Recopa Sul-Americana entre Palmeiras e Defensa y Justicia, em 14 de abril, e o jogo de volta da Pré-Libertadores entre Santos e San Lorenzo, no dia 13 de abril, ambas impedidas de serem disputadas em São Paulo por conta de medidas restritivas do governo.
Além disso, a partida entre Palmeiras e Flamengo, pela Supercopa do Brasil, também está programada para ser realizada em Brasília, no dia 11 de abril.
A agenda poderá sofrer alterações com a decisão proferida pela Justiça Federal nesta terça-feira. O Governo do Distrito Federal irá recorrer da decisão ainda hoje.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!