A Promotoria da França abriu, nesta segunda-feira (16), uma investigação preliminar contra o argelino Youcef Atal, do Nice, por suspeita de “glorificar o terrorismo” após ele compartilhar uma mensagem antissemita nas redes sociais relacionadas ao conflito entre Israel e Hamas.
De acordo com a agência ‘AFP’, dirigentes de futebol, políticos e o prefeito de Nice condenaram a mensagem compartilhada pelo jogador, em que supostamente um pregador palestino apela à violência contra os judeus. Atal apagou a publicação rapidamente.
A Federação Francesa de Futebol (FFF) disse no último domingo (15) que seu comitê de ética investigaria o jogador. Atal respondeu às críticas dizendo aos seus seguidores do Instagram que “nunca apoiaria uma mensagem de ódio”, mas não explicou por que compartilhou o vídeo.
A França, que tem grandes populações judaicas e muçulmanas, aumentou a segurança depois que o Hamas atacou Israel em 7 de outubro. As autoridades colocaram o país em alerta máximo para potenciais ataques depois que um professor foi morto a facadas na sexta-feira por um ex-aluno, no que os políticos disseram ser terrorismo islâmico.
Crédito imagem: Nice/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!