Search
Close this search box.

Justiça francesa condena Ben Yedder a dois anos de prisão por agressão sexual

O atacante Wissam Ben Yedder, ex-jogador do Mônaco e Seleção Francesa, foi considerado culpado pelo tribunal penal da Nice das acusações de estupro, tentativa de estupro e agressão sexual cometidas contra duas jovens de 19 e 20 anos. O atleta será preso por dois anos na França. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

Além da prisão por dois anos, Ben Yedder terá que pagar uma multa de 6,5 mil euros (R$ 39,9 mil na cotação atual) às vítimas.

O caso teria acontecido no dia 10 de julho, durante uma noite na cidade de Beausoleil. Os irmãos de Bem Yedder teriam agredido sexualmente uma jovem de 19 anos e outra de 20.

Ben Yedder também foi detido em setembro após a denúncia de uma jovem, nascida em 2001, por “agressão sexual”. Isso teria acontecido dentro do carro dele, na virada da noite de sexta-feira para sábado, na região dos Alpes -Marítimos, onde fica a residência do jogador. Ele continuou morando por lá após o fim do seu contrato com o Monaco. O atacante foi parado pela polícia em estado de embriaguez, segundo informações do “L’Équipe”.

O jogador deixou a detenção policial no domingo e recebeu intimação imediata para comparecer perante à Justiça no dia 15 de outubro. Ele é acusado de “agressão sexual em estado de intoxicação evidente, recusa de cumprimento e condução sob efeito de alcoolismo”.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.