Pesquisar
Close this search box.

Justiça nega pedido do Coritiba para pagar dívida com Cerutti e acabar com punição da FIFA

Na última segunda-feira (4), a Justiça negou o pedido de liminar do Coritiba para realizar o pagamento do jogador argentino Ezequiel Cerutti, cuja dívida resultou em um transfer ban da FIFA, ou seja, impediu o clube de registrar novos atletas. A informação foi divulgada pelo site ‘Esporte News Mundo’.

Na decisão, o desembargador Tito Campos de Pauta, da 17ª Câmara Cível, sustentou que o pagamento de Cerutti não pode ser feito fora do plano de recuperação judicial.

Essa foi a segunda derrota que o Coxa sofreu nos tribunais na tentativa de solucionar o caso. No começo de junho, a juíza Luíza Luciane Pereira Ramos indeferiu o pedido para o clube pagar Cerutti e “furar” a fila de credores, uma vez que o jogador estaria tentando coagir o Coritiba a lhe pagar imediatamente e em condições melhores do que as ofertadas por outros credores.

Entenda o caso

Por conta de uma dívida de R$ 401.056,57 com o atacante Ezequiel Cerutti, o Coritiba foi punido pela FIFA com o transfer ban, que impede o clube de registrar novos jogadores.

A dívida teve origem após as partes assinarem a rescisão contratual em 1º de junho do ano passado. As parcelas que deveriam ter sido pagas pelo clube acabaram atrasando.

Em 9 de fevereiro deste ano, a FIFA condenou o Coxa ao pagamento das parcelas vencidas do acordo. Ainda sem a efetivação do pagamento, no dia 2 de maio, a entidade máxima do futebol notificou o clube sobre a aplicação da sanção de transfer ban.

Pelo Coritiba, Cerutti fez apenas 14 jogos, com dois gols marcados entre 2020 e 2021. No ano passado, ele retornou de empréstimo o San Lorenzo, da Argentina.

Crédito imagem: Coritiba

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.