Search
Close this search box.

Justiça nega pedido do Vasco para suspender licitação do Maracanã

A Justiça do Rio indeferiu nesta segunda-feira (4) o pedido feito pelo Vasco para suspender o processo de licitação do Maracanã. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

Com a isso, as aberturas dos envelopes seguem previstas para acontecer nesta terça-feira (5), às 10h30, no Palácio Guanabara, na sede do governo estadual.

Ao todo são três concorrentes para a exploração do Maracanã: 1) Consórcio Maracanã Para Todos, de Vasco e WTorre; 2) Consórcio Fla-Flu; e 3) Consórcio RNGD, da Arena 360, administradora do Mané Garrincha.

Depois de dois juízes se declararem suspeitos no processo, o desembargador relator do caso Eduardo Antônio Klausner negou o pedido vascaíno. As principais justificativas foram:

– A suspensão do processo às vésperas da abertura das propostas “prolongaria injustificadamente a exploração precária do Complexo Maracanã, em desacordo com o interesse público”

– A suspensão da habilitação dos concorrentes Flamengo e Fluminense e do grupo Arena 360 de Brasília “provocaria grave prejuízo, além do evidente esvaziamento da concorrência”.

Crédito imagem: Vasco/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.