A juíza Katia Cristina Nascentes Torres, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), penhorou, na última semana, a sede do Botafogo de General Severiano após uma ação de autoria do Município do Rio de Janeiro por conta de uma dívida de R$ 153.034,55 referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos anos de 2014 e 2015. De acordo com o site ‘Esporte News Mundo’, a ação tramita desde 2018.
O Botafogo entrou com um recurso nos últimos dias para que a penhora fosse alterada e passasse da sede de General Severiano para outro terreno do clube, onde atualmente está localizado um shopping center. Em primeira instância, a magistrada negou o pedido, e em segunda a desembargadora responsável ainda não se manifestou.
A Procuradoria Geral do Munícipio do Rio de Janeiro se manifestou nos autos do processo para que a penhora seja mantida em General Severiano.
Até o momento, o Botafogo não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Crédito imagem: Botafogo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!