Search
Close this search box.

Juventus fecha acordo judicial e pagará R$ 3,8 milhões por irregularidade em pagamentos de salários

Autoridades do futebol italiano anunciaram nesta terça-feira (30) que fizeram um acordo de conciliação com a Juventus no caso que investiga supostas manobras relacionadas ao pagamento de salários de jogadores feita pelo clube. A informação foi divulgada pela Reuters.

Os termos do acordo preveem o pagamento de uma multa de 718 mil euros (R$ 3,8 milhões), além da imposição de que a Juventus renunciará a qualquer outro recurso em casos esportivos em andamento.

Dessa forma, a Velha Senhora não terá sua pontuação na tabela afetada na temporada atual. O clube chegou a perder 10 pontos em um outro caso em relação às transferências de jogadores.

A Juventus foi processada após ser acusada de “maquiar” os valores reais de transações e demais dados financeiros do clube em seus balanços.

A princípio, o clube havia sido punido com a perda de 15 pontos, mas conseguiu recuperar após Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) aceitar um recurso de apelação da Juventus e determinar que a punição não havia sido correta.

Faltando uma partida para o fim do Campeonato Italiano, a Juventus ocupa a 7ª colocação na tabela da Serie A, com 59 pontos.

Crédito imagem: Juventus/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.