Expulso do banco de reservas na derrota para o Granada, por 2 a 1, em pleno Camp Nou, o holandês Ronald Koeman foi suspenso por dois jogos pela Federação Espanhola e não comandará o Barcelona no decisivo clássico contra o Atlético de Madrid, válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. A informação foi divulgada pelo ‘GE’.
O treinador recebeu o cartão vermelho aos 20 minutos do segundo tempo, logo após o gol de empate do Granada. O time adversário foi além e marcou novamente, aos 33 minutos, sacramentando a derrota dos Cúles.
Koeman foi julgado nesta sexta-feira (30) pelo Comitê de Competições da Federação Espanhola de Futebol, que considerou que o treinador violou o artigo 117 do regulamento disciplinar, que fala em menosprezo aos árbitros.
“Depois de ser advertido por suas reclamações, (Koeman) se dirigiu novamente ao quarto árbitro (Luis Collado López) com os seguintes termos: ‘Que personagem’”, relatou o árbitro Pablo González Fuertes na súmula do jogo.
Após a partida, Koeman disse em entrevista coletiva que discorda de sua expulsão.
“Não disse nada de ruim para o quarto árbitro, nem o insultei. É incrível que tenham me dado o vermelho. Não sei o que vão colocar na súmula, mas se disserem coisas que eu não disse, terei que fazer algo”, disse o holandês.
O Campeonato Espanhol está na reta final, e a briga pelo título está entre quatro clubes: Atlético de Madrid, líder com 73 pontos, Real Madrid e Barcelona, empatados com 71, e o Sevilla, quarto com 70.
A primeira partida de suspensão de Koeman será neste domingo (2), contra o Valencia, no Estádio Mestalla. A segunda será no próximo sábado, contra o Atlético de Madrid, no Camp Nou.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!