Nesta segunda-feira (4), o zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli, resolveu usar as redes sociais para denunciar insultos racistas de que foi alvo, no último domingo (3), na partida contra a Fiorentina, no Estádio Artemio Franchi, em Florença, pelo Campeonato Italiano.
“‘Macaco de merda’. Foi isso que me chamaram. Estes sujeitos nada têm a ver com o esporte. Eles devem ser identificados e mantidos fora dos estádios. Para sempre”, escreveu o senegalês em sua conta no Instagram.
Os ataques ocorreram logo após o árbitro Simone Sozza encerrar o jogo. O zagueiro seguia em direção ao vestiário quando passou a ouvir insultos racistas vindos das arquibancadas.
Após os insultos, Koulibaly ficou aparentemente muito irritado, chegando a apontar o dedo na direção dos torcedores e respondendo às palavras que lhe foram direcionadas.
Diante da situação, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou nesta segunda-feira a abertura de uma investigação sobre o caso.
“Em relação às expressões de índole racista proferidas pelos torcedores da Fiorentina ao jogador do Napoli Kalidou Koulibaly, foi aberta uma investigação depois do conhecimento dos informes pelos próprios inspetores e de ter ouvido o atleta”, declarou a entidade em um comunicado oficial.
A diretoria da Fiorentina também se manifestou, pedindo desculpas ao jogador pelo ocorrido em seu estádio.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo