Em julgamento nesta terça-feira (24), o zagueiro Kurt Zouma, do West Ham, se declarou culpado à Justiça do Reino Unido por maus tratos aos seus gatos. O francês de 27 anos foi flagrado chutando e batendo em seu animal de estimação em um vídeo que parou nas redes sociais. A informação foi divulgada pelo jornal ‘The Sun’.
Yoan Zouma, irmão de Kurt, também esteve presente no Tribunal de Londres, onde reconheceu ter “ajudado, encorajado, aconselhado e incitado seu irmão a cometer um crime”. O jovem de 24 anos foi o responsável por divulgar as gravações na internet, no dia 6 de fevereiro.
O episódio casou revolta para diversos ingleses. Após a repercussão negativa, Zouma pediu desculpas publicamente.
“Quero me desculpar por minhas ações. Não há desculpas para meu comportamento, do qual me arrependo sinceramente. Gostaria de assegurar a todos que nossos dois gatos estão perfeitamente bem e saudáveis. São amados e queridos por toda a nossa, e esse comportamento foi um incidente isolado que não acontecerá novamente”, disse o jogador ao jornal.
Por conta dos maus tratos, os gatos do jogador estão com RSCPA, entidade de proteção aos animais, que iniciou processos para que Kurt e Yoan fossem criminalizados.
O West Ham não suspendeu o jogador, mas o multou em cerca de 300 mil euros (R$ 1,5 milhão). Ele também teve um acordo de patrocínio rompido pela Adidas.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!