Responsável por organizadar o Campeonato Espanhol, a LaLiga apresentou uma denúncia na noite desta quarta-feira (22) sobre uma suposta manipulação de uma partida da Copa do Rei na temporada 2021/22. O jogo em questão foi Huracán Melilla x Levante, no dia 8 de dezembro de 2021, que acabou 8 a 0 para o time então da primeira divisão. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
A informação foi recebida pela LaLiga por meio de uma fonte anônima em seu sistema de denúncias de integridade. A liga espanhola encaminhou a história para o Centro Nacional Policial para a Integridade no Esporte e em Apostas (CENPIDA), que abriu uma investigação para apurar o caso.
O caso corre no Juizado de Instrução nº 2 de Melilha, cidade autônoma da Espanha. Até o momento, seis pessoas prestaram depoimento por lá, todas ligadas ao Huracán Melilla. De acordo com LaLiga, o Levante não está sob investigação.
De acordo com o jornal espanhol “El Faro”, um ex-jogador do Huracán Melilla foi detido e depois posto em liberdade. Ele teria sido acusado de participação na manipulação do jogo.
O Huracan Melilla foi fundado em 2020 e joga na quinta divisão do futebol espanhol, sendo promovido na temporada passada.
O clube chegou à Copa do Rei pela primeira vez em 2021 depois de vencer o Atarfe Industrial por 2 a 1 em um jogo de playoff. No entanto, a jornada terminou quando a equipe foi derrotada por 8 a 0 em casa pelo Levante.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo