A LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, registrou ao menos 24 ofensas no clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, no último domingo. Dessas, oito delas foram direcionadas ao brasileiro Vinícius Junior, vítima de racismo por parte de torcedores colchoneros. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Durante a semana que antecedeu o clássico, o atacante foi vítima de racismo durante o programa esportivo ‘El Chiringuito’. Pedro Bravo, agente e presidente da Associação de Empresários de Jogadores (AEAF), falou que o jogador deveria parar de “fazer macaquices”.
Minutos antes da partida começar, torcedores do Atlético de Madrid que estavam nos arredores do Estádio Metropolitano entoaram cânticos chamando o brasileiro de macaco.
Faltando cerca de 12 minutos para a bolar rolar, mais xingamentos contra o brasileiro. “Vinicius morra!”, gritavam alguns torcedores. No segundo tempo, o brasileiro voltou a ser xingado, dessa vez, com gritos xenofóbicos.
Além disso, a LaLiga relatou gritos homofóbicos e lançamento de objetos, como garrafas e isqueiros, contra jogadores do Real Madrid.
Crédito imagem: getty images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo