Pesquisar
Close this search box.

La Liga vai denunciar torcedor menor de idade que deu “dedada” em jogador do Sevilha

A La Liga informou que vai denunciar ao Ministério Público Juvenil a “dedada” sofrida pelo jogador Lucas Ocampos, do Sevilla, no jogo contra o Rayo Vallecano, nesta segunda-feira (5).

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira, a liga disse que “vai denunciar os fatos ao Ministério Público Juvenil, uma vez que envolve um menor, que a polícia já identificou”.

O gesto do torcedor aconteceu quando Ocampos se preparava para cobrar um lateral quando um jovem, atrás dele, tocou em seu traseiro com o dedo.

Nas imagens transmissão é possível ver alguns torcedores rindo, e um deles parece tocá-lo nas nádegas por trás. O próprio jogador argentino repreendeu o gesto.

“Espero que a Liga leve isso a sério, assim como faz com o racismo. Sempre há um tolo, e espero que isso não aconteça em outras áreas, porque se acontecer no futebol feminino sabemos o que pode acontecer”, disse Ocampos após a partida.

O Sevilha cobrou que “sejam tomadas as medidas adequadas estabelecidas pelo regulamento para que tal comportamento não se repita num campo de futebol”.

Por sua vez, o Rayo Vallecano publicou um comunicado “condenando a ação de um torcedor” e reforçou que “esta ação isolada é de responsabilidade exclusiva do torcedor que a praticou”, e não do clube ou do resto dos espectadores que assistiam ao jogo.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.