O futebol brasileiro voltou a ter um episódio de racismo na noite desta quarta-feira (16). Dessa vez, a vítima foi o lateral-esquerdo Luiz Henrique, do Bahia, que foi atacado por um homem durante a partida contra o CSA, pela Copa do Nordeste.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma pessoa grita, se dirigindo ao jogador, afirmando que tem um cabelo “feio pra desgraça”, enquanto um outro envolvido filma e dá risada.
https://twitter.com/ECBahiaMunique/status/1494103963704119300?s=20&t=yKn1ycv2kvKKlvkeRXPFCg
Após o episódio, o Bahia emitiu um comunicado repudiando as ofensas e ressaltando que investigará o caso.
O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar, repudiar e informar que investigará o caso de racismo ocorrido nesta noite contra o nosso atleta Luiz Henrique, baiano da Ilha de Itaparica. Através da imagem do episódio, buscaremos identificar o torcedor e tomar as medidas cabíveis.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) February 17, 2022
“O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar, repudiar e informar que investigará o caso de racismo ocorrido nesta noite contra o nosso atleta Luiz Henrique, baiano da Ilha de Itaparica. Através da imagem do episódio, buscaremos identificar o torcedor e tomar as medidas cabíveis”, escreveu o clube.
O Tricolor ainda disse que solicitou à Arena Fonte Nova imagens para buscar a identificação dos envolvidos.
“O Esquadrão acrescenta que já acionou a Arena Fonte Nova para buscar mais imagens que ajudem na identificação do(s) envolvido(s) e também utilizará a lista de sócios aptos ao jogo de hoje para não deixar por isso mesmo essa constrangedora situação”, acrescentou.
Crédito imagem: Felipe Oliveira/Bahia
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!