O lateral Eduardo, do Ceará, se revoltou e chutou a cabine do VAR após ser expulso na partida deste domingo (11), contra o Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O lance aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo, quando em uma disputa de bola, Eduardo chegou com o braço alto em Léo Natel. A princípio, o árbitro da partida, Anderson Daronco, não viu irregularidade, marcando apenas o tiro de meta. Porém, após ser chamado pelo VAR para consultar o lance, mudou de opinião e aplicou o cartão vermelho direto ao lateral, que deixou o campo reclamando muito e descontou sua raiva com um chute na cabine do VAR ao deixar o gramado da Arena Castelão.
Recentemente, o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, também danificou o equipamento, quando ao deixar o campo, chutou e empurrou o monitor. O jogador foi denunciado no artigo 219 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala em “danificar praça de desportos, sede ou dependência de entidade de prática desportiva” e prevê suspensão de 30 a 180 dias além de multa. O julgamento do caso ainda não aconteceu.
Mesmo com um jogador a menos, o Ceará buscou a virada e derrotou o Corinthians por dois a um, subindo para a 11º colocação do Campeonato Brasileiro Série A.
Crédito imagem: Thiago Gadelha/SVM
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo