A Justiça da Inglaterra fez uma importante revelação sobre o acidente aéreo envolvendo o argentino Emiliano Sala, em 2019. Segundo uma matéria do jornal ‘Le Parasien’ nesta quarta-feira (23), o jogador estava inconsciente e foi exposto a altos níveis de monóxido de carbono no momento em que a aeronave pilotada por Dave Ibbotson caiu.
Ainda de acordo com o jornal, as altas doses do composto, que pode ter sido expelida por conta do sistema de circulação do ar da aeronave, fizeram com que Sala ficasse inconsciente antes do acidente. Os níveis encontrados no organismo do jogador foram de 58%, o que resultou em uma “intoxicação severa”.
Sala viajava para o País de Gales, onde se apresentaria ao Cardiff após ser vendido pelo Nantes, da França. A viagem ocorreu em 21 de janeiro, por volta das 19h15. Às 20h15, o contato com aeronave foi perdido.
O avião foi encontrado a uma profundidade de 67 metros. O corpo de Sala foi identificado em 7 de fevereiro de 2019. Já o corpo de Ibbotson nunca foi encontrado.
Crédito imagem: Cardiff
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!