Nesta quarta-feira (20), a Lazio anunciou a suspensão do falcoeiro Juan Bernabé, responsável por fazer a águia de cabeça branca mascote do clube voar antes do início das partidas, após ele ser flagrado fazendo uma saudação fascista em alusão ao ditador italiano Benito Mussolini.
“Foram tomadas medidas para a suspensão imediata da pessoa em questão do serviço e para a possível rescisão dos contratos existentes”, informou o clube, em comunicado.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Bernabé é visto fazendo o gesto enquanto a torcida do clube grita ‘Duce! Duce’, como era chamado Mussolini. O caso ocorreu no último sábado (16), na partida contra a Inter de Milão.
Bernabé trabalhou como instrutor do Olimpia, águia que a Lazio adotou como mascote em 2010. Antes do clube romano, ele também realizou a mesma função no Benfica, de Portugal.
Diante da repercussão negativa do caso, Noemi Di Segni, presidente da União das Comunidades Judaicas Italianas, pediu à Federação Italiana de Futebol (FIGC) que retire os fascistas dos jogos para evitar que seu ódio “se espalhe do campo para cada quadrado” do país.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo