Estamos no ar!
Foi assim que comecei o texto ao apresentar o Lei em Campo, há dois anos.
Lembro ainda hoje do coração acelerado, da cabeça cheia de ideias e dos dedos nervosos tentando colocar na tela esse tsunami de projetos e sonhos. O enter foi dado e o projeto foi para as nuvens.
Dois anos depois, ele não só está no ar, mas também nos olhares, nas atenções e nas referências daqueles que se interessam pelo jogo muito além do jogo.
Em um universo em que estudo, ciência, aprofundamento, especialização são cada vez mais indispensáveis, é fundamental discutir questões do esporte com as pessoas que buscaram conhecimento sobre o tema que precisa ser debatido. Na vida é assim. Você não procura um médico, procura um cardiologista ou um ortopedista. Você não procura um advogado, procura um tributarista ou um trabalhista.
As leis e regras do esporte também precisam desse cuidado, e serem tratadas por quem se dedica a essa área do direito esportivo.
O Lei em Campo entrou no ar com essa ideia, dialogar com operadores do direito – claro -, mas não só com eles. A gente quis ir além. Ousamos em apresentar esse mundo jurídico em que direito e esporte se relacionam para árbitros, atletas, treinadores, gestores, intermediários e torcedores.
Ou seja, criamos um portal para todos aqueles que se interessam e se relacionam com o jogo.
E como a ideia sempre foi amplificar essa discussão, fomos sonhando. E avançando.
Chegamos no UOL, no Footure, nossos colunistas estão na ESPN. E, o mais importante, estamos sob os olhares e atenção de todos aqueles que buscam os especialistas para entender melhor o jogo.
Estamos no twitter, no Instagram, Linkedin e no Youtube, com uma grade de programas rica, discutindo assuntos acadêmicos e atuais.
E isso só foi possível graças a entrega dos nossos parceiros, que colocam no projeto suor, talento e conhecimento. Nomes destacados da área do direito e do esporte que têm a nobre vocação de compartilhar conhecimento.
Alcançamos todo o Brasil. E, mais: nossos conteúdos são vistos em quase 100 países no mundo.
Atingimos nosso desafio de amplificar a discussão na área, aprofundando o conteúdo. Tendo sempre lição de Ítalo Calvino como cerne: “ser simples, sem ser simplista”
Nunca se falou tanto em direito desportivo. Nunca se procurou tanto os especialistas na área.
Dois anos!
Dois anos depois, seguimos nos desafiando.
O mês de novembro será de grandes novidades. O ano que começa será repleto de grandes notícias.
Para começar, nosso pioneiro espaço acadêmico cresce ainda mais de espaço. Além do programa no Youtube, o “Lei em Campus” terá também um seção semanal, dando voz e caracteres para acadêmicos de direito de todo o país. Um espaço coordenado pela turma que comanda o programa.
Teremos também um programa de entrevistas mensal, “Lei em Campo Entrevista”. Nele, um personagem de destaque da área será entrevistado sobre obra, assunto, ou tema atual.
Além disso, durante todo o mês teremos artigos e vídeos dos nossos colunistas falando do projeto.
E, mais uma grande novidade. Um projeto que vem sendo debatido e trabalhado há muito tempo será lançado esse mês.
Nos acompanhe que você vai gostar. E participar.
Mas não só isso: novembro será também para celebrar. Nossos colunistas separaram obras que são referência na área e serão sorteadas para nossa audiência.
Novidades e celebração.
Dois anos depois, olhamos para trás lembrando de tudo que já vivemos, publicamos e compartilhamos, e sorrimos. É esse é o combustível que precisamos para seguir em frente.
Dois anos.
Um tempo que me enche de orgulho. Um tempo que me traz ainda mais responsabilidade pelo que vem por aí.
E já agradeço pelo que passou e pelo que virá:
Muito obrigado pela companhia.