Search
Close this search box.

Lei em Campo lamenta o falecimento do jornalista e advogado desportivo João Zanforlin

O Lei em Campo lamenta o falecimento nesta madrugada do jornalista e advogado João Zanforlin Shablatura. Responsável por grandes momentos na imprensa esportiva, Zanforlin também foi uma figura histórica do Direito Desportivo brasileiro. A causa morte não foi divulgada.

“Conheci o Zanforlin quando eu ainda estava na faculdade, fui convidado pela FUPE para compor uma comissão disciplinar para apurar atos de uma determinada faculdade e ele era o advogado, desde aquela época ficamos amigos e sempre respeitamos os posicionamentos diferentes. Quando estive na Comissão de Direito Desportivo da OAB ele sempre foi um dos meus maiores incentivadores. No pleno do STJD, ele assistia on-line todas as sessões, depois dos meus votos me mandava uma mensagem (criticando ou aplaudindo), fez muito pela Justiça Desportiva, sentirei sua falta”, destacou Paulo Feuz, auditor do Pleno do STJD e presidente da ENAJD (Escola Nacional de Justiça Desportiva).

Pelo jornalismo, Zanforlin trabalhou em veículos como Bandeirantes e Cultura, participando das coberturas das Copas do Mundo de 1970, 1974, 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998 e dos Jogos Olímpicos de 1972, 1976, 1980, 1984, 1988, 1992 e 1996.

Já no Direito, Zanforlin realizou trabalhos junto ao Corinthians, TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), tornando-se uma figura renomada do Direito Desportivo do país.

Crédito imagem: Que fim levou/TV Bandeirantes

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.