Search
Close this search box.

Lewis Hamilton lança projeto para formação e capacitação de professores negros no Reino Unido: ‘Representatividade é muito importante’

Multicampeão nas pistas, Lewis Hamilton reforçou o tamanho de sua grandeza ao lançar um projeto para formação e capacitação de professores negros no Reino Unido. A iniciativa faz parte da parceria entre a Mission 44, fundação do piloto, e a Tech First, instituição voltada para a capacitação de profissionais da educação. A informação foi revelada pelo Uol Esporte.

No evento de lançamento do projeto, Hamilton disse que busca garantir que jovens e crianças negras se enxerguem em seus professores, e assim tenham maiores oportunidades profissionais. Outro objetivo da proposta é abrir espaço para pessoas negras nas áreas da ciência e do automobilismo.

“Crianças afro-caribenhas têm duas vezes mais chances de serem expulsas das escolas. Quero entender como posso garantir que jovens que se pareçam comigo não passem por isso. Representatividade é muito importante. Temos que trabalhar por um modelo mais sustentável de educação e recrutar mais professores negros, especialmente nas áreas científicas”, disse Hamilton.

De acordo com os dados obtidos pela Comissão Hamilton e do último censo educacional britânico, apenas 2% dos 500 mil professores da região são afrodescendentes. O projeto, que terá duração inicial de um ano e meio, vai capacitar 150 professores negros para suprir as necessidades representativas do sistema educacional.

“Já tive professores que disseram ‘você nunca vai alcançar nada’, mas nunca acreditei nisso. Trabalhamos muito nos últimos 18 meses para isso. Todos merecem a oportunidade de ter uma ótima educação e uma ótima carreira”, finalizou Hamilton.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.