Pesquisar
Close this search box.

Lewis Hamilton recebe título de cidadão brasileiro na Câmara dos Deputados

O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, foi homenageado nesta segunda-feira (7) na Câmara dos Deputados, em Brasília. O piloto participou da sessão solene, presidida pelo presidente da casa Arthur Lira (PP/AL), onde recebeu o título de cidadão honorário do país, concedido em junho deste ano.

“Não consigo explicar esse amor que vocês mostram todos esses anos a mim. Não sabia o que esperar hoje, mas ver todos vocês me trouxeram uma energia maravilhosa. Muito obrigado, do fundo do meu coração. Agora posso finalmente dizer que sou um de vocês. Eu amo o Brasil”, disse o piloto.

A homenagem foi motivada pela celebração do britânico após conquistar o GP de São Paulo de 2021, em Interlagos. Na ocasião, Hamilton reproduziu o gesto de Ayrton Senna, carregando a bandeira do Brasil no carro e no pódio.

“Não podemos falar de bandeiras sem falar do Grande Prêmio do Brasil de 2021. Em 14 de novembro o mundo e os brasileiros assistiram extasiados o campeão erguer a bandeira do Brasil, 30 anos após Ayrton Senna fazer isso. Todos pudemos ver novamente o verde a amarelo simbolizando esta grande nação. Pudemos sentir o espírito vitorioso de um povo para qual nada é impossível”, declarou Arthur Lira.

Emocionado, Hamilton agradeceu a homenagem.

“Queria agradecer à todos que fizeram esse dia possível, todos na Câmara que trabalharam pra esse dia acontecer. Quando estive aqui em 2007 foi muito especial, mas ano passado o amor e carinho que recebi de vocês foi coisa de outro mundo. Quero dedicar essa honraria ao meu herói Ayrton Senna. Seus amigos, familiares e fãs. Tinha cinco anos quando o vi correndo e sabia que queria me tornar piloto e campeão mundial. Sou apaixonado pelo Brasil e foi por essas lentes que comecei a ver vocês. Não vejo a hora de ir aos lugares lindos desse país e quero passar muito mais tempo com vocês aqui. Quando vejo as pessoas nas suas diversidades lutando pelo que acreditam, isso me leva além. Sempre quis ser um piloto de Fórmula 1 e muita gente me colocou para baixo, me desmotivando. Queria deixar um recado pra juventude aqui hoje: nunca desista do sonho de vocês”, encerrou.

Hamilton segue para um encontro com ativistas negros e inicia a preparação para o GP de São Paulo da F1, que será realizado no próximo final de semana.

Crédito imagem: Minervino Júnior/CB/D.A Press

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.