Pesquisar
Close this search box.

Liga Forte Futebol aprova por unanimidade oferta inicial de investidores americanos

A Liga Forte Futebol (LFF) aprovou, por unanimidade, a proposta de investimento de um grupo de investidores americanos. A decisão foi tomada após a realização da Assembleia Geral. A informação foi divulgada pelo ‘Estadão’.

Em comunicado oficial, o bloco de clubes afirmou que “a proposta aprovada é válida para os clubes da LFF de forma independente e também para uma eventual liga única de 40 clubes, caso ocorra uma unificação.”

Ainda de acordo com o comunicado da LFF, a expectativa é que a negociação de investimentos seja concluída em até 90 dias. O nome do investidor foi mantido em sigilo.

A LFF surgiu junto à proposta de criar uma liga de futebol brasileiro unificada. Usando o Campeonato Inglês como exemplo, o grupo defende uma distribuição mais equilibrada das receitas como um ponto de partida para a criação de uma liga nacional.

Além da proposta de investimento dos americanos, a reunião realizada na sede do Fluminense também formalizou o ingresso do ABC ao grupo. Agora, são 26 equipes que integram a LFF: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Vila Nova e Tombense.

Confira a íntegra do comunicado:

A Liga Forte Futebol (LFF) aprovou, por unanimidade, em Assembleia Geral Extraordinária, com a presença de todos os clubes, a proposta de investimento de um grupo de investidores, apresentada pela XP Investimentos.

A proposta aprovada é válida para os clubes da LFF de forma independente e também para uma eventual liga única de 40 clubes, caso ocorra uma unificação.

A expectativa da LFF é de conclusão de toda a negociação de investimento em até 90 dias.

A LFF reafirma sua crença de que a distribuição equilibrada das receitas é o ponto de partida para criarmos uma liga forte no Brasil. O maior exemplo de sucesso do mundo é a Premier League, em que a diferença de receita entre o maior e o menor clube é de 1,5x. Não por acaso, a Liga Inglesa é a que gera maiores receitas e teve o maior número de craques na Copa do Mundo do Catar. É nos exemplos positivos que a Liga Forte Futebol continuará a mirar para que a liga brasileira se torne uma das 3 maiores do mundo. Também na reunião de hoje foi formalizado o ingresso do ABC Futebol Clube no grupo da LFF.

Crédito imagem: Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.