Os 25 clubes que integram a Liga Forte União, a unificação da Liga Forte Futebol e do Grupo União, anunciaram, nesta quarta-feira (1), que fecharam um acordo de investimentos com a Life Capital Partners. A negociação prevê que a partir de 2025, os investidores terão direito a 20% dos direitos das vendas de transmissão das partidas desses times por 50 anos.
O bloco receberá um aporte de R$ 2,6 bilhões ao longe de 18 meses, mas nos próximos dias já receberá um adiantamento de R$ 1,2 bilhão. Entretanto, desse valor, já serão descontados os adiantamentos que os clubes receberam da XP, que atuou na negociação.
Fazem parte da Liga Forte União: América-MG, Athletico, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense, Vasco da Gama e Vila Nova.
Crédito imagem: Liga Forte Futebol/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!