Pesquisar
Close this search box.

Liga Francesa determina que PSG pague R$ 343 milhões a Mbappé

A Comissão Jurídica da Liga de Futebol Profissional (LFP) condenou, nesta quinta-feira (12), o PSG a pagar os 55 milhões de euros (R$ 343 milhões) cobrados pelo atacante Kylian Mbappé. O jogador, que se transferiu para o Real Madrid, cobrava salários e bônus não pagos relativos aos períodos de abril, maio e junho de 2024 do clube parisiense.

A LFP ofereceu uma mediação para resolver impasse financeiro entre Mbappé e PSG, mas o representante do jogador rejeitou a proposta durante a reunião que durou aproximadamente duas horas. De acordo com a agência ‘AFP’, depois da recusa do atleta, a comissão jurídica da liga ordenou ao clube que pagasse os 55 milhões de euros no prazo de uma semana.

O clube não vai pagar e espera o caso avançar à Justiça comum.

“Dados os limites do campo jurídico da comissão para tomar uma decisão completa sobre esse assunto, o caso deve agora ser contestado perante outra jurisdição, na qual o Paris Saint-Germain terá o prazer de apresentar o conjunto dos fatos ao longo dos próximos meses e anos”, declarou o clube em comunicado oficial.

Diante do imbróglio, o PSG corre o risco de ser punido pela LFP, tal como com a impossibilidade de contratar jogadores até que a situação seja regularizada.

Crédito imagem: Real Madrid

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.