Search
Close this search box.

Liga francesa pune PSG por cantos homofóbicos de torcedores

A Liga Profissional de Futebol (LFP) anunciou nesta quarta-feira (30) que o PSG foi punido por conta dos cantos homofóbicos dos torcedores do clube registrados na partida do dia 19 de outubro, pelo Campeonato Francês. O time parisiense precisará disputar um jogo com o estádio Parc des Princes parcialmente fechado.

Os gritos homofóbicos teriam sido entoados do setor onde fica a torcida organizada Coletivo Ultras Paris (CUP) durante cerca de dez minutos, oito dias antes do clássico contra o Marselha, realizado no último domingo e vencido pelos parisienses por 3 a 0, fora de casa.

Na ocasião, dois avisos foram feitos do sistema de alto-falantes do Parc des Princes para que os cantos parassem, sem sucesso. A Comissão Disciplinar da LFP já havia sancionado o PSG na temporada passada por atos semelhantes, fechando completamente as arquibancadas para uma partida.

A sanção terá efeito somente a partir de 5 de novembro, fazendo com que o setor Auteuil esteja liberado para a partida do próximo sábado, contra o Lens.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.