O esporte mais popular e assistido do Japão está de volta. A liga profissional de beisebol do Japão abriu a temporada nesta sexta-feira (10). Após o atraso de três semanas recomendado pelas autoridades, os torcedores também estão de volta.
Com estádios vazios durante a pré-temporada, o Japão começou a permitir que até cinco mil torcedores ou 50% da capacidade do estádio, o que for menor, participem dos seus jogos. Autoridades planejam e esperam permitir que os estádios sejam preenchidos com capacidade de 50% a partir de 1º de agosto.
A J-League, liga profissional de futebol do Japão, também está permitindo o retorno dos torcedores, começando nesta sexta-feira (10), sob as mesmas condições.
O Japão tem tido grande sucesso no controle do COVID-19. No entanto, nos últimos dias, o país registrou mais de 200 novos casos, o maio número desde abril.
No jogo que marcou o retorno de uma parte da torcida, as pessoas eram obrigadas a usar desinfetantes para as mãos e terem suas temperaturas medidas ao entrarem no estádio. As lojas e restaurantes estavam abertas e havia alimentos à venda.
Também foram impostas restrições à quantidade de aplausos permitidos, um elemento básico em espetáculos e competições esportivas.
Crédito foto: AP News
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo