Livro da Semana: “100 histórias dos Jogos Olímpicos”

2020 é ano de Olimpíada (no singular, por favor! No plural, somente quando se referir ao conjunto das Olimpíadas ao longo da história. Neste ano, teremos a Olimpíada de Tóquio  – vai haver lá apenas uma edição das Olimpíadas –, e não as Olimpíadas de Tóquio). Nada melhor que conhecer histórias sobre os Jogos Olímpicos, e foi atrás disso que descobrimos um livro interessante: “100 histórias dos Jogos Olímpicos”, de Mustapha Kessous.

Já adianto, se está achando que deixei de lado a parte jurídica que faria o link Direito-Esporte, que o livro fala sobre o Comitê Olímpico Internacional, já muito citado aqui no Lei em Campo, bem como em Oscar Pistorius, que já mereceu coluna aqui no site também.

Trata de doping, outro assunto relevante aqui no Lei em Campo, com o caso de Ben Johnson e outro tópico relacionado à história do doping nos Jogos; da criação do Tribunal Arbitral do Esporte; e até mesmo da história dos direitos televisivos.

Tudo isso em tópicos curtos, interessantes, para serem lidos de uma sentada só ou como fonte de consulta. O legal é que os assuntos foram organizados cronologicamente, então é possível acompanhar a evolução dos Jogos Olímpicos e suas histórias ao longo do tempo.

Boa leitura pra adquirir conhecimento e assunto pra quando sentar em frente à TV e acompanhar a Olimpíada de Tóquio que vem por aí!

100 histórias dos Jogos Olímpicos
Mustapha Kessous
Edições de Janeiro
146 páginas

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.