Pesquisar
Close this search box.

Livro da Semana: “Correr”, de Drauzio Varella

Tem semanas em que bate aquela vontade de quebrar um pouco as regras e fugir da tabelinha a que se propõe este espaço, entre esporte e direito. Hoje é uma delas, e vamos deixar o direito de lado. O foco é na corrida!

Basta sair por aí num fim de semana pra ver que não para de crescer o número de pessoas que têm a corrida como principal forma de esporte e cuidado com a saúde. É viciante – palavra de quem não gostava de caminhar até a esquina até descobrir esse esporte! E é também um tremendo negócio. O mercado da corrida cresce em ritmo constante. Em São Paulo, por exemplo, há provas de corrida de rua praticamente todo fim de semana. Em 2016 (último dado que consegui) 820 mil pessoas, só na capital paulista, participaram de provas de rua. A estimativa é que no Brasil esse negócio movimente R$ 3,1 bilhões por ano!

E aí entra o Drauzio Varella (que as pessoas que costumam correr no Minhocão, em São Paulo, já devem ter encontrado por lá nas manhãs de domingo). Em “Correr” ele conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo, fala do desafio da primeira maratona, nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem, na Grécia antiga, e, claro, como bom doutor, oferece informações médicas sobre a atividade.

Eu perdi 20 kg só com a corrida! E você, não saiu correndo da frente desta tela ainda por quê? Quem criou a expressão “Tá estressado, vai pescar” certamente não corria. Eu diria que nada pode funcionar tão bem como um bálsamo para o que quer que seja como uma boa corrida. Tá estressado? Vai correr! E volte saudável e tranquilo.

P.S.: prometo que na semana que vem “a gente” retoma a tabelinha entre direito, esporte e livros!

Correr
Drauzio Varella
Editora Companhia das Letras
208 páginas

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.