A ideia não poderia ser melhor, como já comenta Alexandre Mestre, coordenador dessa epopeia, na nota prévia do livro: “Decidi (…) convidar um conjunto de ilustres colaboradores, praticamente todos com formação jurídica, de entre juristas, advogados, docentes e até agentes desportivos, com atividade nos setores público e privado, para abraçar um trabalho coletivo, emprestando o seu saber e a sua visão crítica”.
Assim foi criado esse conjunto de entradas, termos, verbetes que procurem abranger conceitos jus-desportivos ou aplicáveis ao esporte, servindo de suporte indispensável a quem navega nesse meio.
E no prefácio, Diogo Freitas do Amaral já faz lembrança importante: “A organização e a atividade desportivas, ao contrário do que os leigos tendem a pensar, constituem uma das instituições e atividades humanas mais regulamentadas pelo Direito”.
E nesse apanhado, com mais de duas centenas (!) de autores, não poderia faltar a presença de colaboradores importantes do Lei em Campo: Andrei Kampff, Gustavo Lopes, Maurício Corrêa da Veiga, Pedro Henrique Mendonça, Rafael Teixeira Ramos e Wladimyr Camargos trazem importantes contribuições para essa “Enciclopédia de Direito do Desporto”.
Enciclopédia de Direito do Desporto
Alexandre Miguel Mestre (coord.)
Editora Gestlegal