Search
Close this search box.

Livro da semana: “Tande, a vida é um jogo”

Quem está na faixa dos 40 anos pra cima tem este nome sempre associado ao esporte vencedor brasileiro: Tande. Impossível pensar em vôlei e não lembrar dele, campeão junto com aquele timaço de 1992, na Olimpíada de Barcelona. Eu tinha 14 anos e lembro de assistir, ao lado de meu irmão, àquela memorável final. Marcelo Negrão, Paulão, Giovane, Amauri, Carlão, o genial levantador Maurício, Pampa… Que baita equipe!

Pra quem sente saudades ou apenas gosta de boas histórias envolvendo esportes, saiu neste ano o livro “Tande, a vida é um jogo”, escrito pelo próprio atleta.

Mas não é só de histórias do mundo do esporte que trata o livro. O ponto central de Tande, hoje empreendedor e palestrante, é estar sempre pronto. E se reinventar. Como ele se reinventou quando, quatro anos depois da conquista olímpica, foi para o vôlei de praia.

As histórias, as curiosidades, mas principalmente as lições que Tande soube tirar da vida no vôlei, transformam esse livro em uma leitura agradável, mas também em um aprendizado. Tande não deixou de se reinventar nunca, até hoje. Depois da praia se tornou comentarista, apresentador, empreendedor e palestrante. E autor, dos bons, como prova esta obra.

Ah, o livro ainda tem várias fotos interessante que ajudam a contar essa história vitoriosa de vida!

Tande, a vida é um jogo
Editora Agir
192 páginas

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.