O Londrina, por meio de seu departamento jurídico, desistiu da ação que impedia a DAZN de realizar a transmissão da partida entre o Tubarão e o Criciúma nesta segunda-feira (10), às 20 horas.
Na noite de sexta-feira (7), o juiz Marcos Caires Luz, da Comarca de Londrina-PR, havia concedido uma liminar ao Londrina determinando a suspensão e proibição da transmissão do confronto entre Londrina e Criciúma pelo DAZN. A decisão usou como base a MP 984/2020 e confere ao Londrina, mandante do jogo, o direito exclusivo de exibição da partida pelo canal oficial do clube no YouTube ou em alguma outra plataforma. Em caso de descumprimento da decisão, o juiz determinou multa no valor de R$ 100 mil por jogo transmitido.
O clube alegou que essa era uma alternativa para buscar melhor e maior monetização num momento de crise, em razão da pandemia do novo coronavírus. “As receitas diminuíram para todas as equipes. E para as equipes do interior, a situação é mais grave. Nós tínhamos a receita de bilheteria e sabemos que dificilmente teremos público até o final do campeonato esse ano. Então, neste contexto, o Londrina buscou uma alternativa para incrementar suas receitas. Nós já temos a TV Londrina com a produção de conteúdo para os torcedores e a ideia é transmitir os jogos pelo canal”, informou Eduardo Vargas, advogado do Londrina.
A DAZN, plataforma de streaming, adquiriu os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado com validade até 2022 no valor de R$ 20 milhões. A plataforma teria o direito de transmitir 86 jogos da terceira divisão do Brasileirão. Com a decisão, a plataforma transmitirá a partida.
Crédito imagem: Londrina/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo