Pesquisar
Close this search box.

Londrina sofre transfer ban da FIFA devido à dívida com clube camaronês por negociação de Joel

O Londrina está impedido de contratar novos jogadores por tempo indeterminado. A FIFA aplicou um transfer ban ao Tubarão por conta de uma dívida envolvendo a venda do atacante Joel, em 2015, para o Cruzeiro. A informação foi divulgada pela ‘Rádio Paiquerê’.

O caso foi levado à entidade máxima do futebol pelo Bebe Football Club, time camaronês que tinha 20% dos direitos econômicos do jogador. Na ação, o Tubarão foi cobrado em 33 mil euros (R$ 180 mil) pelo clube e outros 9 mil euros (R$ 48 mil) em multa pela FIFA.

Ao ‘ge’, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, disse que vai fazer o pagamento do valor ainda nesta semana para se livrar da punição e assim conseguir inscrever reforços na reabertura da janela, na próxima segunda-feira (18).

Joel iniciou como profissional no Londrina, em 2012. Após se destacar no Tubarão, o atacante passou pelo Coritiba, Cruzeiro, Santos e Avaí, até chegar ao Marítimo, de Portugal, seu clube atual.

Crédito imagem: Londrina

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

 Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.