Pesquisar
Close this search box.

Luis Rubiales renúncia à presidência da Federação Espanhola

Luis Rubiales decidiu renunciar à presidência da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e da vice-presidência da UEFA após ter sido denunciado pela atacante Jenni Hermoso por agressão sexual. A decisão foi anunciada neste domingo (10) em uma carta publicada pelo dirigente nas redes sociais, na qual afirma que defenderá sua inocência.

“Hoje, às 21h30 [19h30 GMT], transmiti ao presidente em exercício, Sr. Pedro Rocha, a minha renúncia ao cargo de presidente da RFEF. o meu cargo na UEFA, para que o meu cargo na vice-presidência possa ser substituído”, iniciou Rubiales no texto.

“Depois da rápida suspensão levada a cabo pela FIFA, mais os restantes procedimentos abertos contra mim, é evidente que não poderei regressar ao meu cargo, nem à Federação ou ao futebol espanhol. Entre outras coisas porque existem poderes de facto que impedirão o meu regresso”, acrescentou.

Rubiales está suspenso provisoriamente por 90 dias pela FIFA desde 26 de agosto. Ele não pode exercer qualquer atividade relacionada ao futebol nesse período.

Na semana passada, Jenni Hermoso denunciou Rubiales ao Ministério Público pelo beijo forçado durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo feminina. O órgão aceitou o pedido e abriu um processo contra o dirigente pelos crimes de agressão sexual e de coação.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.