A 2ª edição do Brasil Futebol Expo 2022 chegou ao fim nesta quinta-feira (8) e como era de esperar, foi um grande sucesso. Após dois anos paralisado por conta da pandemia de Covid-19, o maior evento sobre futebol da América Latina, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), voltou a ser realizado neste ano, em São Paulo, e recebeu cerca de 50 mil pessoas entre os dias 4 e 8 de setembro.
A BFExpo deste ano contou a participação de presidentes de clubes, especialistas das mais diversas áreas do futebol, exposição de marcas, clubes e entidades, tudo isso em mais de 50 estandes espalhados pelo Pro Magno Centro de Eventos, local que abrigou o evento. Além disso, milhares de fãs, ex-jogadores e atletas amadores, das mais diferentes regiões do Brasil, marcaram presença.
Com foco em educação, negócios, experiências e inovações, a BFExpo reuniu mais de 200 palestrantes, entre eles treinadores brasileiros e estrangeiros, presidentes de clubes, ex-atletas e especialistas de diversas áreas como Marketing, Direito, Comunicação, Nutrição e Gestão. Ao todo, quatro mil congressistas passaram pelas salas dos mais de 70 cursos promovidos pelo evento.
Vítor Pereira (Corinthians), Luís Castro (Botafogo), Vagner Mancini (América-MG), Vanderlei Luxemburgo, Oswaldo Oliveira e Paulo Roberto Falcão foram alguns dos treinadores que passaram pela BFExpo. Os ex-jogadores Edmilson, Beletti, Fernando Prass, Grafite, Aloisio Chulapa, Marcelinho Carioca, Zé Roberto, Zetti, Ronaldo Giovanelli e o atacante do Palmeiras, Rony, foram algumas das estrelas que também estiveram em painéis compartilhando experiências e conhecimento.
Um dos palestrantes da BFExpo foi o colunista do Lei em Campo Andrei Kampff, advogado especializado em direito desportivo. Segundo ele, o evento foi bastante importante para a evolução e crescimento do futebol.
“O evento foi um outdoor de uma realidade que algumas pessoas ainda não enxergaram. A indústria do futebol está cada vez mais qualificada, reunindo profissionais capacitados e especializados. É essa qualificação que está transformando a gestão esportiva”, declarou.
“A edição de 2022 da BFExpo foi uma excelente oportunidade de ouvir grandes referências das mais diversas áreas do Futebol, com grande destaque para questões importantes e atuais do Direito, da Gestão e dos Negócios do Esporte, tanto nos cursos quanto na área de estandes, onde estiveram lado a lado marcas já consolidadas e iniciativas inovadoras que sem dúvidas são o presente e o futuro do futebol”, acrescentou Luiza Soares, advogada especializada em direito desportivo.
De acordo com a organização da BFExpo, mais de 50 mil pessoas passaram pelo evento durante os cinco dias, entre visitantes, expositores e congressistas. Além do caráter educacional, o evento também cumpriu um importante papel social, arrecadando mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados à CUFA (Central Única das Favelas).
“A missão da Brasil Futebol Expo sempre foi levar educação, experiências e inovação para o público, e proporcionar ambiente de negócios para todos os atores do futebol. E acredito que conseguimos cumprir essa missão. Agradecemos ao público que participou em peso, aos palestrantes, aos expositores, atletas e imprensa por nos ajudarem a fazer esse evento tão grandioso. Nos vemos em 2023”, afirmou a diretora geral da BFExpo, Giulia Barberatto.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo