Maior feira sobre futebol na América Latina, 2ª edição da BFExpo atrai mais de 50 mil pessoas em cinco dias de evento

A 2ª edição do Brasil Futebol Expo 2022 chegou ao fim nesta quinta-feira (8) e como era de esperar, foi um grande sucesso. Após dois anos paralisado por conta da pandemia de Covid-19, o maior evento sobre futebol da América Latina, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), voltou a ser realizado neste ano, em São Paulo, e recebeu cerca de 50 mil pessoas entre os dias 4 e 8 de setembro.

A BFExpo deste ano contou a participação de presidentes de clubes, especialistas das mais diversas áreas do futebol, exposição de marcas, clubes e entidades, tudo isso em mais de 50 estandes espalhados pelo Pro Magno Centro de Eventos, local que abrigou o evento. Além disso, milhares de fãs, ex-jogadores e atletas amadores, das mais diferentes regiões do Brasil, marcaram presença.

Com foco em educação, negócios, experiências e inovações, a BFExpo reuniu mais de 200 palestrantes, entre eles treinadores brasileiros e estrangeiros, presidentes de clubes, ex-atletas e especialistas de diversas áreas como Marketing, Direito, Comunicação, Nutrição e Gestão. Ao todo, quatro mil congressistas passaram pelas salas dos mais de 70 cursos promovidos pelo evento.

Vítor Pereira (Corinthians), Luís Castro (Botafogo), Vagner Mancini (América-MG), Vanderlei Luxemburgo, Oswaldo Oliveira e Paulo Roberto Falcão foram alguns dos treinadores que passaram pela BFExpo. Os ex-jogadores Edmilson, Beletti, Fernando Prass, Grafite, Aloisio Chulapa, Marcelinho Carioca, Zé Roberto, Zetti, Ronaldo Giovanelli e o atacante do Palmeiras, Rony, foram algumas das estrelas que também estiveram em painéis compartilhando experiências e conhecimento.

Um dos palestrantes da BFExpo foi o colunista do Lei em Campo Andrei Kampff, advogado especializado em direito desportivo. Segundo ele, o evento foi bastante importante para a evolução e crescimento do futebol.

“O evento foi um outdoor de uma realidade que algumas pessoas ainda não enxergaram. A indústria do futebol está cada vez mais qualificada, reunindo profissionais capacitados e especializados. É essa qualificação que está transformando a gestão esportiva”, declarou.

“A edição de 2022 da BFExpo foi uma excelente oportunidade de ouvir grandes referências das mais diversas áreas do Futebol, com grande destaque para questões importantes e atuais do Direito, da Gestão e dos Negócios do Esporte, tanto nos cursos quanto na área de estandes, onde estiveram lado a lado marcas já consolidadas e iniciativas inovadoras que sem dúvidas são o presente e o futuro do futebol”, acrescentou Luiza Soares, advogada especializada em direito desportivo.

De acordo com a organização da BFExpo, mais de 50 mil pessoas passaram pelo evento durante os cinco dias, entre visitantes, expositores e congressistas. Além do caráter educacional, o evento também cumpriu um importante papel social, arrecadando mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados à CUFA (Central Única das Favelas).

“A missão da Brasil Futebol Expo sempre foi levar educação, experiências e inovação para o público, e proporcionar ambiente de negócios para todos os atores do futebol. E acredito que conseguimos cumprir essa missão. Agradecemos ao público que participou em peso, aos palestrantes, aos expositores, atletas e imprensa por nos ajudarem a fazer esse evento tão grandioso. Nos vemos em 2023”, afirmou a diretora geral da BFExpo, Giulia Barberatto.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.