Um pouco mais de 40 mil equipes da Inglaterra e do País de Gales receberam financiamento da Premier League, da Football Association e da Fundação de Futebol do Governo para ajudá-los no retorno das competições.
A Fundação está concedendo 3.383 subsídios no valor de 1,7 milhões de libras para organizações em todo o país através do Club Preparation Fund (Fundo de Preparação de Clube).
O fundo ajudará os clubes a preparar seus centros de treinamentos a reabrir com segurança, de acordo com as orientações do governo sobre higiene e distanciamento social, além do ‘retorno gradual’ anunciado em 18 de julho.
Números do Club Preparation Fund:
– Um total de 3.383 subsídios concedidos
– 1.691.500 libras em investimentos
– 40.131 equipes de futebol beneficiadas
– 32.921 equipes de base beneficiadas
– 6.742 equipes no FA National League System serão beneficiadas
– 197 equipes de mulheres e meninas serão beneficiadas
“É importante que os clubes recebam o apoio de que precisam para se preparar para o retorno do futebol. Juntamente com os outros parceiros de financiamento, tivemos o prazer de ver milhares de clubes em diferentes níveis se beneficiarem rapidamente do Fundo de Preparação”, disse o CEO da Premier League, Richard Masters.
“Esta contribuição adicional está apoiando um trabalho mais vital para garantir que as instalações sejam seguras, de acordo com as mais recentes diretrizes do governo”, completou o executivo.
O plano também concedeu 7 milhões de libras a 2.902 organizações. Isso permitiu que mais de 9.000 campos de futebol fossem adaptados ao jogo e beneficiasse mais de 33.000 times de futebol.
“O futebol está no coração das comunidades em todo o país e estamos determinados a ajudar os clubes locais a se recuperar mais forte do que nunca”, disse o ministro do Esporte, Nigel Huddleston.
Crédito imagem: Premier League/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo