Terry Gray, ex-técnico da equipe norte-americana de ginástica, foi preso em Las Vegas por acusações de abuso contra, pelo menos, três menores de idade. Gray trabalhou na cidade de 2009 a 2015 e foi suspenso da ginástica americana ano passado.
A notícia foi destaque no jornal a Marca deste domingo.
O treinador americano de 52 anos enfrenta 14 acusações por seu comportamento com uma ginasta de 14 anos. Segundo informação do jornal espanhol, há também outros dois denunciantes e a polícia abriu investigações para procurar mais testemunhos.
Se condenado, Gray poderá ser condenado a prisão perpétua, disse Stephen B. Wolfson, procurador do distrito de Clark County em Nevada, ao New York Times.
No Brasil, uma decisão recente da justiça surpreendeu o movimento esportivo.
No mês passado, uma decisão liminar do Tribunal de Justiça de Sergipe reverteu o banimento do ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes. Fernando é acusado de abusos sexuais contra crianças e adolescentes entre 1999 e 2016 e havia sido banido da modalidade em março do ano passado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da ginástica.
Com essa decisão, Fernando pode voltar a ser treinador, inclusive de ginástica artística, até que o mérito da ação seja julgado e uma decisão definitiva seja tomada.
Crédito da foto: niu niu