A partida entre Leicester e Tottenham, marcada para essa quinta-feira (16), no King Power Stadium, válida pela 17ª rodada da Premier League, foi adiada horas antes do pontapé inicial por conta de um surto de Covid-19 em ambos os clubes.
Com mais esse adiamento, essa será a segunda vez consecutiva que os Spurs não entrarão em campo pelo Campeonato Inglês. No último final de semana, a equipe comandada por Antonio Conte não enfrentou o Brighton devido aos inúmeros casos de Covid-19 em seu elenco.
Outras três partidas da competição já foram adiadas recentemente por conta da nova onda da doença que atinge o Reino Unido.
Por conta da situação, o técnico do Brentford, Thomas Frank, pediu que as partidas da Premier League deste final de semana sejam adiadas para que os clubes possam se preparar para lidar com o problema.
A variante Ômicron da Covid-19, identificada pela primeira vez na África do Sul, fez os casos explodirem no Reino Unido, que registrou 78.610 testes positivos nesta quarta-feira (15). Esse foi o maior número diário desde o começo da pandemia.
Crédito imagem: SkySports
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!