Search
Close this search box.

Mais uma! Técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, é denunciado pelo STJD por expulsão contra o Grêmio

O técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, foi denunciado novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Dessa vez, o uruguaio será julgado pela expulsão na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 21 de agosto, pela Série B do Brasileiro. A sessão será conduzida pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal, na próxima terça-feira (20).

Pezzolano foi denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 258, § 2º, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Em caso de condenação, o treinador pode pegar de uma a seis partida de gancho.

O caso aconteceu no dia 21 de agosto. Durante a partida entre Grêmio e Cruzeiro, Pezzolano recebeu cartão vermelho pelo árbitro Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC) por reclamação. Após ser colocado para fora, o treinador revelou que estava usando um gravador e que comprovaria que não fez nada. Na ocasião, o Lei em Campo conversou com especialistas sobre a utilização do equipamento.

Na súmula da partida, Bráulio explicou que expulsou o treinador do Cruzeiro por reclamações ostensivas na beira do gramado. No entanto, o uruguaio afirma que a reclamação era para o um jogador de sua equipe, o atacante Luvannor.

Essa será a terceira vez que Pezzolano será julgado pelo STJD em um curto intervalo de tempo. Pelas expulsões contra Fluminense (Copa do Brasil) e CSA (Série B do Brasileiro), o uruguaio acabou denunciado e punido pelo Tribunal, que aplicaram três partidas de suspensão a ele.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.