Search
Close this search box.

Mano Menezes xinga e ameaça árbitro após derrota: “Deixa esse vagabundo, esse não apita mais”

O Bahia foi derrotado pelo Fluminense no último domingo (11) pela 15ª rodada do Brasileirão. Mas o que chamou a atenção da partida foi o comportamento de Mano Menezes, comandante da equipe baiana, que insultou e ameaçou o árbitro da partida durante e após o apito final.

O treinador ficou na bronca com o VAR que apontou um pênalti no meia Nenê, no segundo tempo, e que acabou sendo confirmado após a revisão pelo árbitro da partida José Mendonça da Silva Junior.

Imagens de televisão flagraram Mano Menezes proferindo os insultos, que foram relatados na súmula oficial.

“Aproveita bem o jogo aí porque você não apita mais”, ameaçou o treinador. No apito final, o treinador disse aos seus jogadores para não reclamarem com José Mendonça.

“Deixe esse vagabundo aí, não reclama com esse vagabundo não, deixa ele roubar, esse não apita mais”, disse Mano Menezes.

Na súmula oficial da partida, o árbitro relatou que teve sua honra ofendida.

“Informo que, após o encerramento da partida, já no vestiário do estádio, tomei conhecimento de que o técnico da equipe Esporte Clube Bahia, senhor Luiz Antonio Venker Menezes [Mano], adentrou o campo de jogo proferindo as seguintes palavras aos seus atletas se referindo a minha pessoa: ‘deixa esse vagabundo aí, não quero que reclame com vagabundo não. Deixa roubar!’ pude constatar tal ato através de imagens gravadas da transmissão da partida e me senti ofendido em minha honra”, disse José Mendonça no documento.

Com os resultados da rodada, o Bahia ficou na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, ficando com apenas um ponto a mais que os três primeiros clubes da zona de rebaixamento.

Crédito imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.