Diego Armando Maradona conquistou uma importante vitória em uma disputa judicial que se arrastava 20 anos com a receita federal italiana. Segundo o jornal As, o órgão fiscal investigava pagamentos não declarados do Napoli ao ídolo argentino e os valores giravam em torno de 40 milhões de euros (R$ 266 milhões).
De acordo com a receita federal, o clube italiano pagou salários de Maradona, Careca e Alemão através de empresas no exterior responsáveis pela gestão dos atletas.
Os companheiros de equipe do argentino resolveram o problema ainda na época, mas Maradona saiu da cidade e deixou a cobrança para trás. Por conta disso, o processo se arrastou por 20 anos.
“Um absurdo (a demora), já que Careca e Alemão foram absolvidos há muito tempo. Maradona não pôde assinar os mesmos documentos porque estava longe da Itália e em condições precárias de saúde. A justiça foi feita hoje, e isso me deixa feliz, porque Maradona sofreu muito com essa questão”, comemorou o ex-presidente do Napoli, Corrado Ferlaino, em entrevista ao jornal espanhol.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!