O lateral Marcelo poderá ser um importante desfalque para o Real Madrid na partida de volta da semifinal da Champions League contra o Chelsea, em Londres, na próxima quarta-feira (5).
De acordo com o jornal ‘The Guardian’, o brasileiro foi escolhido para monitorar as eleições da Assembleia de Madrid em 4 de maio. Embora o jogo em Stamford Bridge seja na noite seguinte, 5 de maio, o clube espanhol viajará no dia da eleição.
Uma das alternativas para Marcelo seria viajar para Londres separado do restante da delegação do Real Madrid, mas a ideia pode ser vetada diante dos protocolos sanitários de Covid-19 na Europa.
Ainda segundo o jornal, o departamento jurídico do Real Madrid estaria trabalhando para convencer a mesa eleitoral a liberar o jogador de seus compromissos, mas até então os pedidos foram negados.
As regras da mesa eleitoral preveem que ausências só poderão acontecer mediante a participação em ‘eventos públicos’, prestação de ‘serviços essenciais’ e ‘envolvimento direto na cobertura das eleições’.
Marcelo obteve a nacionalidade espanhola em 2011, e todos os cidadãos espanhóis inscritos no registro eleitoral estão sujeitos a ser convocados para trabalhar nas assembleias de voto.
A partida de ida da semifinal, disputada em Madrid, acabou empatada em 1 a 1. Para se classificar no tempo normal, o Real Madrid precisa ganhar por qualquer resultado ou empatar marcando mais de um gol.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!