A Conmebol anunciou, nesta sexta-feira (18), que decidiu punir o atacante Marcelo Moreno, da seleção boliviana, pelas críticas feitas em relação à Copa América. A entidade sul-americana aplicou ao jogador uma partida de suspensão e uma multa de US$ 20 mil (R$ 110 mil na cotação atual).
“Suspender Marcelo Martins por uma partida, consequentemente, o jogador fica automaticamente suspenso para a próxima partida de sua equipe na competição. Isto deve ser cumprido de acordo com o disposto nos artigos 73 e seguintes do Código Disciplinar da Conmebol ”, cita a Comissão Disciplinar no comunicado que foi enviado à Federação Boliviana de Futebol (FBF).
“Multa de US $ 20.000 nos termos do artigo 16.6 do Código Disciplinar da Conmebol. O valor da multa será automaticamente debitado do valor a ser recebido pela sua Associação Associada à Conmebol por participação e / ou prêmios ”, completa.
Apesar de convocado, Marcelo Moreno não atuou pela Bolívia na primeira rodada da Copa América, contra o Paraguai. O jogador foi diagnosticado com a Covid-19 na terça-feira (15).
“Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é toda de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? Vocês só se importam com o dinheiro. A vida do jogador não vale nada?”, escreveu Marcelo Moreno em seu Instagram após ser infectado pelo novo coronavírus.
A próxima partida da Bolívia na Copa América é contra o Chile, nesta sexta-feira, às 18h (de Brasília), em Cuiabá.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!