O atacante Marcus Rashford, do Manchester United, revelou que sofreu ao menos 70 ataques racistas em seus perfis nas redes sociais após a derrota do clube inglês para o Villareal, nesta quarta-feira (26), pela final da Europa League. Os Red Devils perderam o título nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
“Pelo menos 70 insultos raciais em minhas contas sociais contados até agora. Para aqueles que estão trabalhando para me fazer sentir pior do que já me sinto, boa sorte em tentar”, escreveu o jogador em seu Twitter.
“Estou mais indignado que um dos abusadores que deixou uma montanha de emojis de macaco no meu DM é um professor de matemática com um perfil aberto. Ele ensina crianças!! E sabe que pode abusar livremente da raça, sem consequências…”, completou.
Após a declaração do jogador, o Manchester United se manifestou sobre o caso.
“Após a final do Liga Europa, nossos jogadores foram submetidos a abusos racistas vergonhosos. Se você vir qualquer forma de abuso ou discriminação, aja e denuncie isso”, publicou o clube.
A decisão da Europa League aconteceu em Gdansk, na Polônia. O Villareal se tornou campeão continental pela primeira vez em 98 anos de história após levar a melhor nas disputas de pênaltis contra os ingleses.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!